segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jogo dos 4 erros

Neste depoimento há 4 erros relacionados ao sexo.
Você consegue descobrir quais são?Transei com meu namorado.
Ele usou camisinha e deu tudo certo
(eu não tomo pílula porque perdi a virgindade com ele).
Daí a minha menstruação atrasou, mas eu nem me preocupei porque dizem que depois da primeira vez é normal atrasar.
Só que ontem transamos de novo e comecei a sangrar.
Fiquei desesperada porque se não saiu sangue na primeira vez, não devia sangrar agora.
Paramos tudo, porque achamos que poderia ser a minha menstruação e sei que não se pode transar menstruada.
Será que eu tenho chance de estar grávida?Amanhã, aqui neste mesmo post, eu faço um UPDATE e dou a resposta dos 4 erros pra vocês e aí nós resolvemos o problema da leitora desesperada.
UPDATE:
Os 4 erros:
1. Não tomei pílula porque era minha primeira vez.”
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Tomar pílula é uma proteção contra gravidez e as chances de ficar grávida na primeira vez é igualzinha a das outras.
2. É normal a menstruação atrasar depois da primeira vez.”
Sexo não interfere no nosso ciclo menstrual e nem altera nossos hormônios. Sua menstruação tem que descer no dia previsto.
3. Se não sangrou na primeira vez, não vai sangrar na segunda.” É mais normal que sangre na primeira vez, mas isso não é regra. Algumas meninas têm hímen complacente, que é mais flexível e pode não se romper na primeira vez (ou nem na segunda, ou nem na terceira…).
4. “Não se pode transar menstruada.” É possível que você ou do seu parceiro não se sentir à vontade com isso, mas daí é outra coisa. Um detalhe importante: se a menina está menstruada, o risco de contaminação por DSTs é maior. Por isso, é essencial usar camisinha.E, finalmente, será que ela tem chance de estar grávida?Antes de decidir transar, é fundamental entender o seu corpo, o seu ciclo menstrual, os métodos anticoncepcionais. E essa sua falta de informação aumenta potencialmente o risco de uma gravidez indesejada. O melhor a fazer é procurar um médico. Você vai ficar mais tranqüila. Em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário