sábado, 8 de agosto de 2009

"Você nunca mais vai esquecer quem é Melissa Cadore."

Cenas clássicas são sempre bem aceitas e apreciadas pelo público. E hoje fomos contemplados com uma bem produzida e interpretada briga entre mulheres. Apesar da novela "Caminho das Índias" se resumir à poucas cenas marcantes, quando estas ocorrem, merecem reconhecimento.

Em outros folhetins, motivos muito mais justificáveis, desencadeavam em tapas e chingamentos entre mulheres. Mas se tratando do contexto em que está envolvida a personagem de Christiane Torloni, uma traição é sim motivo para bofetadas com direito à sangue. E cenas como essas não podem ser comparadas, em hipótese nenhuma, com qualquer bate-boca que é comum em novelas.

Empolgante, coerente, eficaz. É importante visualizar em uma cena os detalhes, em ritmo moderado e que se aproxime do real. Autores contidos, resumem a cena ao produto final, ou seja, aos ematomas. Em "Celebridade", outra cena memorável, a câmera focava o geral, não vimos os tapas, apenas vimos gritantes machucados. No folhetim de Glória Perez, tivemos direito em ver cada detalhe, cada tapa, cada chute, cabelos ao vento, e o sangue aflorando-se. São detalhes que fazem a diferença.

Quem bate é a personagem protagonista da cena. E é assim que tem que ser. O ódio era visível nos olhos de Christiane, que embarcou no enredo e acrescentou ainda mais à cena. Um diferencial foi a uma tentativa de reação de Ivone, interpretada por Letícia Sabatella, é comum ver as vilãs acanhadas e apanhando caladas.

E foi assim, com direito à muito ironia e humor, que Glória Perez adiciona mais uma clássica cena de briga entre mulheres na história televisiva. Uma das melhores.

As informações acima é de Bruno Nunes do blog Audiencia de Tv

Pra Quem não viu... O Video da surra abaixo :


Nenhum comentário:

Postar um comentário